Para que serve um certificado digital?

Conheça as utilidades de um certificado digital

Enviado em 11/11/2020

O certificado digital é a assinatura digital, seja da pessoa física ou jurídica.

Para que possa abrir uma empresa, é obrigatório em alguns estados possuir um certificado digital de pessoa física para realizar a assinatura dos documentos de maneira digital.

Através do certificado digital de pessoa jurídica é possível verificar todas as pendências com o fisco e emitir notas fiscais.

Ele também é importante para o envio de declarações da sua empresa, como o eSocial, SPED entre outros.

Para que você possa emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e) é necessário possuir um certificado digital de pessoa jurídica, assim como também é obrigatório em algumas prefeituras do país para emitir nota fiscal eletrônica de prestação de serviços (NFS-e).

Existem várias certificadoras no mercado prontas para lhe atender, portanto é importante que realize uma pesquisa de preços antes de comprar seu certificado digital.

É importante saber que com ou sem certificado digital estamos aqui para lhe assessorar da melhor maneira possível, então se cadastre em nosso site e solicite a migração da sua empresa agora mesmo :)

Novidades


Quero ver mais

Contato

Envie uma mensagem pelo formulário ao lado com suas dúvidas para que possamos entrar em contato contigo ou converse conosco através do whatsapp ou do chat!

Whatsapp Chat


WEBContabilidade é um escritório administrativo que fica em Blumenau/SC, mas atende online diversas cidades no Brasil inteiro. Conosco você tem disponível sua contabilidade online, gerencia folha de pagamentos, impostos e relatórios gerenciais. Conforme determinação legal, as atividades contábeis são prestadas unicamente pela empresa I9 Contabilidade e Gestão Empresarial LTDA através de seus colaboradores apaixonados por contabilidade. A WEBContabilidade é empresa parceira que viabiliza o software inteligente, realiza inovações tecnológicas possibilitando sempre a melhor plataforma contábil online e presta os serviços administrativos necessários para facilitar sua contabilidade. A WEBContabilidade e a I9 Contabilidade e Gestão Empresarial LTDA atuam em parceria e atendem a todas as exigências legais.

I9 Contabilidade e Gestão Empresarial LTDA, escritório contábil, Conselho Regional de Contabilidade: SC-009123/O

Silmara Batista Baseggio, contadora responsável, Conselho Regional de Contabilidade: SC-032380/O-5

WEBCONT SERVICOS ADMINISTRATIVOS LTDA - CNPJ: 28.398.863/0001-88

Precisa de ajuda?
WHATSAPP